Profissional dos Correios é flagrada rasgando correspondências em Goiânia. Veja vídeo

Segundo empresa, providências necessárias serão tomadas

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (17/8) mostra uma carteira flagrada rasgando correspondências no bairro Santa Genoveva, em Goiânia. Na gravação, uma mulher narra os fatos e questiona o motivo de a profissional estar inutilizando as cartas.

Em nota, os Correios dizem que “foi apurado que se tratavam de objetos postais cuja entrega não foi possível devido a erros no endereçamento e cujo contrato de postagem não prevê a guarda para a retirada pelo destinatário ou mesmo a devolução ao remetente.”

Segundo o comunicado, porém, a profissional não agiu de acordo com as normativas internas, que determina a descaracterização do material e seu repasse para a reciclagem. Por conta disso, abriu um processo administrativo disciplinar para apurar o caso e profissional foi afastada das atividades externas até que a apuração seja concluída.

Veja o vídeo:

31 Comment threads
10 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
35 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Claudio

Enquanto isto a minha encomenda sumiu nos correios..ha mais de 200 dias reclamei.E depois de uns 3 meses que eu fiz a reclamação.A informação que eu recebi.É que minha encomenda sumiu NO FLUXO POSTAL.Como pode uma encomenda com número de rastreio sumir dentro dos Correios?E o pior de tudo é que eu fiquei no prejuízo.

Mauricio

Estou na mesma situação,acho que quem roubou nossa encomenda sofre de depressão tbm

David

Já passou da hora de acabar com o monopólio do setor de correspondências.

Jefferson

Em todo lugar tem bons e péssimos funcionários…

David

Já passou da hora de acabar com o monopólio do setor de correspondências no Brasil.

Mara Araujo

Realmente tem muitas correspondências,A qual chamamos de REFUGO que são descartadas por enes motivos. São muitas que no final do expediente diário são rasgadas e descartadas,Mas essa função não cabe ao carteiro de bolsa e sim ao funcionário interno,e isso é feito depois da correspondência ser notificada.

Douglas

Mentira… Estão protegendo a funcionária para não assumir que são incompetentes é só dão prejuízo para nós. É só olhar a preocupação dela em checar se tinha alguém se aproximando. Nojo.

Iremar Ramalho

Bem. Sou funcionário dessa empresa a um bom tempo. Existe correspondências q realmente são devolvidas via net e devem ser rasgadas posteriormente dentro do ambiente da empresa. Não sei se são o caso dessas ai. e se for ela deveria tar fazendo isso la. Com relação a prejuízo a nação seria bom, bom mesmo, se só os Correios dessem esse prejuízo. Porém não é e ta longe de ser. Talves até quem nunca imaginou em ta dando prejuízo está fazendo de algum modo. Em fim desculpas aos bons profissionais de todo as as empresas e repúdio aos mais.

Denise

Iremar, muito bom você falar. O que os políticos do PSDB e PMDB desejam é sucatear os Correios para vendê-lo a preço de banana. Os Correios já foi visto como a empresa mais eficiente do mundo!
Esta funcionária, com certeza, é tercerizada.
Basta ver o patrimônio dos políticos para entender o desejo deles em privatizar!!!
E o problema é que muitos se tornam massa de manobra, reclamam dos serviços mas não exigem a excelência que tínhamos antes…

WERNER

Olhando para os lados enquanto rasgava a correspondência e tentando manter escondido dentro da bolsa? Acho que estava sendo brasileira e fazendo o que brasileiros fazem…

Henrique

Douglas, esse procedimento alegado pela empresa existe e é exatamente isso, porém não pode ser feito na via pública dessa maneira, o procedimento é feito internamente, os objetos dessa categoria de postagem são destruídos e encaminhados para reciclagem em empresa credenciada a fim de preservar o sigilo postal.
A colega do vídeo realmente foi infeliz em fazer da maneira que fez.

Ley

Desculpa boa dos correios, si fosse uma carta rasgada até acreditava no correios mais a quantidade que ela rasgou…

Paulo Cézar de Andrade

Quer dizer que as correspondências que não pode ser entregues por motivos a diversos não pode ser resgatado pelo destinatário em outro momento! Desculpa sem pé nem cabeça! Isso acontece pq teoricamente ela não pode ser desligada da empresa aí eles acabam achando que pode fazer qualquer coisa que estão protegidos.

Jefferson

Pode ser sim desligada…demissão por justa causa. Mas existem inúmeras correspondências mal endereçadas que não tem como serem entregues.

Anderson

Chama-se devolução eletrônica,o cliente opta por não receber a carta de volta em caso de devolução.E o funcionário,apesar de ter seu ingresso na empresa por concurso público,tem seus direitos e deveres regidos pela CLT.A possibilidade dela ser desligada é enorme.Espero que sejam correspondências dessa categoria mesmo.

Ailton Antônio

Bom dia a todos. Essa pseudo funcionaria, porquê se fosse não estaria cometendo esse crime que é violação de correspondência. Deve ser demitida por justa causa. É totalmente desqualificada para função tão nobre que é servir nossa sociedade.

Bruno Dantas

Se realmente tivesse que rasgar ( por estes motivos citados) deveria ser feito na central de distribuição em local adequado e não na rua! Por este péssimo serviço prestado que tenho uma encomenda a 45 dias atrasada e se quer os correios sabem do paradeiro. Parabéns Correios

Marcelo Nunes Costa

Que bom que foi explicado

Ilyard

Agente paga um absurdo para mandar uma correspondência pelo correio para acontecer uma coisa dessa, com certeza deve ser propaganda, alguém que trabalha duro, tentando divulgar seu trabalho, e mesmo que não seja isso, um absurdo, muitos querendo trabalhar e outros não valoriza o trabalho que tem, deve ser mandada em bora por justa causa para dar o exemplo. Que País é esse??? A mudança não depende só de políticos não, depende de nós primeiramente. Revoltante!!!!

Iramar

É muita palhaçada! Os usuários ficam sem saber porque suas correspondências não chegam ou chegam atrasadas demais. Falta de responsabilidade e compromisso com o trabalho. Pura falta de respeito ! Isso é crime. Ela deveria ser presa e os usuários que ficaram sem suas correspondências deveriam ser indenizados. Não se sabe qual tipo de correspondência foi extraviado. Pode ser boleto a pagar, pode ser carta de um familiar, intimação a inventário, etc. Não se sabe. Mas sabemos que cada correspondência tem seu valor tanto para o remetente quanto para o destinatário. Rua pra essa irresponsável e processo em cima dos… Leia mais

Ercilio

Ha contratos nos correios que o remetente(contratante) nao quer receber a correspondencia de volta no caso em que nao foi possivel a entrega da correspondencia, por motivo de endereço insuficiente ou falta de numero na residencia ou outros. A pessoa que fala no video que ela esta rasgando tudo. isso nao é verdade. Ela errou pelo fato que as correspondencia nao entregue no caso deste tipo de contrato devem ir para refugo na empresa, encaminhada para setor responsavel. Tenho certeza que essa profissional nao seria irresponsavel para rasgar correspondecia. Acho que deve se valorizar esse profissional, pois estao trabalhando em… Leia mais

Alexandre

Parabéns pelo seu comentário… pois o sucateamento não só dos Correios…e sim de todas as empresas públicas são as indicações políticas…eles não sabem nada sobre as empresas estão lá pra sugar e parasitar os recursos adquiridos pelas empresas. Pesquisem sobre o roubo no postalis feito por esses vermes…e quem paga é os funcionários da empresa…falam que não tem lucro…que tem que privatizar…pois é 118milhões de lucro nesse 1 semestre. Depois, falam que esta no vermelho…quanto a carteira, merece sim uma punição…mas demissão já é exagero. Pois claramente eram cartas com endereço insuficiente, refugo…mas como dito antes, isso é serviço interno…ela… Leia mais

Edna

Se realmente essas cartas estavam com erros nos endereços ela provavelmente não estaria tão preocupada assim em ver se estava ou não sendo observada..

Pra mim aí tem algo , ou melhor preguiça de se trabalhar..
Não quer seguir a profissão pq faz o concurso, só pra tirar a vaga de quem realmente quer trabalhar…

José Elias Dias

Pelo visto no vídeo a carteira gente boa só carregava objetos postais impossíveis de serem entregues. Me engana. Tolinhos. É incompetência ao extremo.

Tania

Muitíssimo preocupada pra quem estava fazendo um procedimento padrão. Correios, que desculpa mais idiota!

Rodrigo Schlittler

Correios cada vez pior. E o preço de postagem sobe absurdamente.

Denise

Estão detonando os Correios, que já foi considerado o melhor do mundo, para poder privatizá-lo. Manobra antiga do PSDB e PMDB de sucatear a empresa para vendê-la a preço de banana. Com certeza esta funcionária é terceirizada.

CLÁUDIO RICHA

TODAS AS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS ESTÃO FALIDAS MORALMENTE. DEVEMOS CONFIANÇA APENAS À FAMÍLIA. ESSE ATO É REPULSIVO. O SER HUMANO ESTÁ SE DEIXANDO DEPRECIAR POR FALTA DE EDUCAÇÃO BÁSICA FAMILIAR.

MARCELL JOSEPHY BARCHESKI

Se tem que descartar, porque não fez isso nos correios, porque da cara de assustada? Fez isso certamente pra diminuir trabalho. E os correios não admitem porque daria muito problemas pra eles, como processos. Ridiculo

José Carlos de Andrade Silva

O mais vergonhoso e descarado é a instituição pública, de modo corporativo, mentiroso e irresponsável, defender a funcionário igualmente irresponsável. Era caso, não de afastamento, a não ser do responsável direto da funcionária, mas de remissão a bem do serviço público. Deveria o MP ser comunicado para as providências cabíveis.

Leandro Tambor

Muitas correspondências são rasgadas hj em dia…por vários motivos: mudou-se, desconhecido, não existe o número, endereço insuficiente etc…e como no contrato não exige devolução tudo vira refugo.

Paulão

Bolsonaro 2018. !!

Vera Lucia Silva

É uma mentira descarada, essa “profissional” fica olhando para todos os lados pra se certificar que ninguem está vendo o que ela faz. Está com má vontade de entregar as correspondências.

Denise

O que os políticos do PSDB e PMDB desejam é sucatear os Correios para vendê-la a preço de banana. Os Correios já foi vista como a empresa mais eficiente do mundo!
Esta funcionária, com certeza, é terceirizada.
Basta ver o patrimônio dos políticos para entender o desejo deles em privatizar!!!
E o problema é que muitos se tornam massa de manobra, reclamam dos serviços mas não exigem a excelência que tínhamos antes…

Almeida

Sou carteiro já 33 ano mas me senti envergonhauipamento de trituração do.em qualquer outra empresa seria demitida de forma sumária.carteiro não está autorizado a rasgar cartas na rua.e feito por uma pessoa autorizada . Pra isso tem um equipamento para fazer.o que ela fez foi pura malandragem.

WANDA

Acredito que ela tenha rasgado para diminuir o número de correspondências a serem entregues e assim reduzir o tempo de seu trabalho.

Mário

Não concordo com a desculpa dos Correios… Caso o destinatário não for encontrado a mesma deveria voltar ao remetente, toda correspondência tem dados pessoais e não devem simplesmente ser rasgada, talvez incinerada….

Heloisa Carneiro Tavares

É um absurdo. De maneira nenhuma ela poderia ter rasgado documentos. E é visivel que estava fazendo algo errado, pq olhava pa todos os lados. So as agências tem competência pa dar destinação. E porque pegava os bolos de material. Entao ela foi premiada cpm todas as cartas com problema de endereços?

Gregorio Matos

A única empresa do planeta que faliu sem ter um único concorrente e vem esse lixo de porta voz inventar que eram correspondências com erro de endereçamento pensando que o povo é idiota. Deve ser um esquerdiopata de primeiro escalão. Merece cadeia !

Mauricio

será que o carteiro que roubou minha encomenda internacional RB416674160SG, tbm sofre de algo?É safadeza mesmo desse pessoal que só trabalha com vontade no dia do pagamento

Mauricio

Queria chegar mais cedo em casa