Profissional de saúde de Caldas Novas é internado com suspeita de Covid-19
25 abril 2020 às 15h29
COMPARTILHAR
Funcionário recebe oxigenoterapia mas tem quadro de saúde estável e aguarda resultado de exames
Um profissional de saúde que atende no Hospital Municipal de Caldas Novas está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital das Clínicas (HC) em Uberlândia, em Minas Gerais, com suspeita de Covid-19. O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, prestou esclarecimentos na manhã deste sábado, 25, sobre seu quadro clínico.
A autoridade informou que entrou em contato com o departamento de vigilância epidemiológica do Hospital das Clínicas de Uberlândia, que informou que o profissional de saúde tem febre, falta de ar e demais sintomas da Covid-19. O funcionário fez um teste rápido cujo resultado foi negativo; e realizou um exame de PCR em tempo real (considerado padrão ouro para verificação do Sars-CoV-2) que ainda não teve resultado divulgado.
O profissional da saúde está passando por oxigenoterapia não invasiva, e está estável no hospital de referência HC de Uberlândia. O caso está sendo investigado e monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, que aguarda resultado do material coletado na cidade mineira.