Profissionais que vão atender pacientes da Covid 19 em Porangatu passam por treinamento

Equipes enviadas pela UniEvangélica  qualificam os trabalhadores que atenderão na Unidade que dará suporte a todo o Norte goiano

Após reunião entre Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), o governador Ronaldo Caiado (DEM) e a Associação Educativa Evangélica (AEE) realizada no último dia 19, quando a Ahpaceg anunciou doação de 40 leitos para Porangatu, a UniEvangélica deu inicio nesta semana aos treinamentos para profissionais da Saúde.

A parceria garante capacitação para os profissionais que estão sendo designados para atender na unidade de saúde, que dará suporte a todo o Norte goiano neste momento de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Sem hospital adequado na região, os pacientes acometidos pela doença precisam se deslocar até Anápolis para conseguir atendimento. O Hospital de Porangatu terá 40 leitos doados pela Ahpaceg.

Na época do anuncio dos leitos, o governador destacou no Twitter que a parceria colabora para regionalização da saúde. “Um paciente tem ainda mais chances de sobreviver se não for jogado dentro de uma ambulância para percorrer centenas de quilômetro em busca de um atendimento médico”, escreveu Caiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.