Profissionais do Hospital de Campanha e HDT já podem se hospedar em hotel contratado pelo governo estadual

Ao todo, Estado pretende resguardar 200 profissionais da saúde que atuam no enfrentamento à Covid-19. Hoteis que passam por crise financeira também poderão ser beneficiados

Carta deixada para profissionais em Hotel La Residence | Foto: Divulgação

Cerca de 200 profissionais que atuam no Hospital de Campanha de Goiânia e no Hospital de Doenças Tropicais poderão fazer check-in no Hotel La Residence, localizado no Setor Oeste, em Goiânia. A contratação do Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo e Secretaria Estadual de Saúde dá início nessa segunda-feira, 1, ao Programa Hotéis Mais Saúde.


De imediato, 37 profissionais ficarão hospedados no local por 60 dias. Não foi feita licitação devido à urgência, mas foi levada em consideração a proximidade com as unidades de saúde e o menor preço. A diária ficou em R$90, abaixo do valor do mercado. Hotéis interessados em participar do programa podem entrar em contato com a Goiás Turismo.


Com isso, famílias de trabalhadores da saúde ficarão resguardados dos riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Ainda, o programa irá beneficiar hotéis afetados financeiramente pela pandemia. Os quartos seguirão normas rígidas de segurança e as equipes já passaram por treinamento da Superintendência de Vigilância em Saúde.

Ao Jornal Opção, a Goiás Turismo informou que profissionais de saúde de outras unidades hospitalares também podem estar aptos ao programa, conforme mais hotéis se disponibilizarem para participar. Explicou também que, caso a pandemia persista após os 60 dias, o contrato poderá ser prorrogado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.