Professores da rede municipal de Bonfinópolis estão em greve

Paralisação teve início no dia 3 de agosto. Categoria decidiu pelo movimento por não receber o reajuste do piso salarial

| Foto: Reprodução

Os servidores afirmam que prefeito e Secretária de Educação não aceitam dialogar com a categoria | Foto: Reprodução

Os professores da rede municipal de Bonfinópolis (GO) estão em greve desde o dia 3 de agosto. O motivo da paralisação é que eles estão há anos tentando receber, sem sucesso, os reajustes do Piso Salarial. O movimento segue sem data para acabar.

Um grupo destes professores chegou a ingressar com uma ação no Ministério Público, mas ainda não obteve resposta. Sílvia Letícia, uma das professoras em greve, afirmou que as negociações não avançam por falta de interesse dos gestores do município: “o prefeito José Paulino, PSD, e a super secretária de Educação, Eliete Amorim, não dialogam com a categoria”, reclamou.

Segundo eles, mesmo com a ajuda do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Eliete Amorim se negou a respondê-los e a apresentar uma contraproposta. Os professores já fizeram passeatas, panfletagem, buzinaços e já realizaram inclusive uma audiência pública com vereadores da cidade, mas a Prefeitura segue alegando falta de verbas para realizar o pagamento.

O Jornal Opção Online tentou por várias vezes contato com a Prefeitura, mas não obteve resposta.

 

Deixe um comentário