Professora de Goiás ganha concurso nacional de redação

Rosana Maria Lopes, do Colégio Municipal Juscelino K de Oliveira, em Cezarina, venceu a Olimpíada de Língua Portuguesa na categoria poema

A professora Rosana Maria Lopes, de Cezarina, venceu o concurso de redação da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. A docente foi premiada na categoria poema. O concurso analisou textos de alunos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Os vencedores do concurso foram conhecidos na última sexta-feira (10). O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube. (Veja abaixo) A competição teve mais de 112 mil inscrições e foi dividida em cinco categorias, crônica, poema, artigo de opinião, documentário e memórias literárias.

O objetivo do projeto é apoiar professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita. Os trabalhos finalistas foram analisados por uma comissão julgadora formada por especialistas em língua portuguesa, com experiência em trabalhos dessa natureza. Os vencedores terão direito a prêmios como notebooks para os docentes, tablets para os estudantes, acervos de livros para a biblioteca e placas de homenagens para as escolas.

A professora Alessandra Campos, do Colégio Estadual José Pereira de Faria, em Itapuranga, também foi uma das finalistas. A docente chegou até a final do concurso na categoria crônica.

Cerimônia de premiação da olimpíada de Língua Portuguesa. | Vídeo: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.