O professor Valto Elias de Lima é um intelectual de primeira linha — competente, sério e responsável. Um mestre, acima de tudo, que dignifica a profissão. Mas não se trata de um intelectual que vive numa torre de marfim, isolado das pessoas comuns, da sociedade. Por isso, participa da vida política de seu país, de seu Estado e da cidade que escolheu para viver — Anápolis. Na e fora da sala de aula. Ele é atentíssimo às coisas da política.

No dia 6 dezembro, às 19 horas, a Câmara Municipal de Anápolis, por iniciativa de seu presidente, Leandro Ribeiro (pP), vai conferir o título de Cidadão Anapolino a Valto Elias de Lima. Será no Plenário Teotônio Vilela, do Legislativo.

Presidente do Conselho Municipal de Educação de Anápolis, Valto Elias de Lima, de 52 anos, é professor da Universidade Estadual de Goiás. Ele nasceu em Pilar de Goiás, há 52 anos (fará 53 no dia 29 de dezembro de 2022).

Sociólogo formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Valto Elias de Lima é mestre em Ciências Sociais e Humanidades pela UEG.