Professor universitário é encontrado morto em Formosa

Corpo de Fabiano foi encontrado em uma estrada de terra

Professor Fabiano Rabêlo Mendonça | Foto: Reprodução

A Polícia Civil confirmou a identificação de um corpo encontrado neste domingo, 6, na zona rural de Formosa, como sendo do professor universitário Fabiano Rabêlo Mendonça, 35 anos.

“Nesse final de semana aqui na cidade de Formosa tivemos mais um triste episódio, de um professor, uma pessoa amada na região que infelizmente teve a sua vida ceifada”, comentou o delegado Danilo Meneses.

De acordo com Danilo, a Polícia Técnico-Científica realizou trabalhos de perícia em dois locais e o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa investiga o possível homicídio ou latrocínio contra a vítima.

Em nota, o Centro Universitário Iesb, instituição onde Mendonça fez mestrado em direto, afirmou que tomou conhecimento da “morte brutal” do egresso e externou pesar. Leia na íntegra:

É com extremo pesar que tomamos conhecimento da morte brutal de Fabiano Rabêlo Mendonça, nosso egresso do Mestrado em Direito, professor da rede pública de Formosa.

Fabiano era um pessoa amável, admirável, querida por todos, além de notável pesquisador. Ele nos deixou precocemente na madrugada deste domingo, em circunstâncias ainda em investigação. 

“Essa perda não será esquecida. É uma ferida em nossos corações e no programa de direitos sociais”, expressou o mestrando Alvaro Augusto Cerqueira Mangabeira. 

“A memória de Fabiano ficará indelevelmente viva em nossas mentes como Aluno e Mestre exemplar, esforçado, intenso, determinado, cheio de vida e profundamente interessado no aprimoramento de nossa sociedade por meio da educação: dizia que passou a compreender a educação como um processo histórico e social, que se preocupa com a constituição do homem como sujeito participativo de seu processo de desenvolvimento! Em sua Dissertação de Mestrado, finalizou propugnando por uma convivência humana de respeito ao próximo! Lamentamos de todo coração não podermos mais usufruir do seu convívio e de seu sorriso aberto, franco e repleto de esperanças por um mundo mais justo! Que Deus possa confortar os corações de seus Familiares e amigos!” Any Ávila, coordenadora do curso de Direito.

O vice-reitor Luiz Cláudio, lamentou a morte e destacou a necessidade de investigações. “Esse é um momento de profunda dor para toda a comunidade do IESB. O Fabiano deixou amigos, colegas e admiradores, foi uma pessoa profundamente dedicada à educação e comprometida com o próximo. Queremos deixar nosso abraço para familiares, amigos e alunos e esperar que todos consigam superar esse momento difícil.”

Fabiano foi ex-presidente do Conselho Municipal de Educação, ex-dirigente do Sinprefor (sindicato dos servidores municipais), e um empenhado ativista pela educação. Era um modelo de alegria e profissionalismo a todos que tiveram o prazer de conviver com ele. 

Estendemos aos familiares, amigos e alunos de Fabiano o nosso apoio, enquanto aguardamos mais informações sobre o ocorrido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.