Professor Goiano recebe prêmio internacional por estudos na área do Direito

Diógenes Faria de Carvalho receberá o Prêmio CDEA em reconhecimento aos trabalhos e estudos desenvolvidos na área 

Diógenes Faria de Carvalho | Foto: Divulgação

O professor goiano Diógenes Faria de Carvalho receberá em dezembro o Prêmio CDEA, do Centro de Estudos de Direito Europeu e Alemão, em reconhecimento aos trabalhos e estudos desenvolvidos na área do direito.

Pós-doutorando em Direito do Consumidor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da qual também é professor, o advogado realizará uma Missão de Estudos em Direito Comparado com ênfase nas contribuições do professor Erik Jayme ao Direito Privado, em delimitação à proteção dos vulneráveis, em especial do consumidor, a partir da Teoria do Diálogo das Fontes e será recebido por uma das mais renomadas universidades da Alemanha, a Universidade de Heildeberg.

Vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Goiás (OAB), e professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Diógenes Carvalho também foi indicado para receber o Certificado de Reconhecimento do Conselho Universitário da UFG. A honraria é destinada aos servidores docentes da instituição que se destacaram por receberem prêmios e/ou comendas internacionais e que contribuíram para a internacionalização do curso de Direito da UFG.

Diógenes Carvalho também atua como professor nas principais instituições de ensino superior de Goiás, como PUC-Goiás, Universo e Alfa, da Escola Superior da Magistratura de Goiás, além de ser diretor da região Centro-Oeste do Instituto Brasileiro de Política e Defesa do Consumidor (BRASILCON) e Conselheiro do Ministério da Justiça.

Deixe um comentário