Professor do Basileu França é selecionado para conferência artística em aquarela, na Itália

Vinícius Yano foi um dos 30 brasileiros selecionados para a Conferência Internacional Fabriano in Acquarello

Vinícius Yano, professor de Artes Visuais no Itego em Artes Basileu França / Foto: Divulgação

Realizada desde 2010, a Conferência Internacional de Aguada Sobre Papel, a Fabriano in Acquarello, é realizada desde 2010, em Fabriano, na Itália. Neste ano, irá contar com a participação de Vinicius Yano, professor do Departamento de Artes Visuais do Itego em Artes Basileu França, em 2020. O evento ocorre entre os dias 25 e 31 de maio.

A conferência, que inicialmente só contava com artistas nacionais, passou a receber artistas de todo o mundo, ocupando posição de destaque no ranking internacional em pintura à agua sobre papel. No envento, artistas de aquarela se enconrtam para comparar e trocar experiências, estimular a arte em novas gerações sem propósito competitivo, comercial ou político.

Yano é um dos 30 brasileiros que foram selecionados para o evento. Formado em Design pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, possui pós-graduação em Docência Universitária, concluída na mesma instituição de ensino. Atua como professor na PUC-Goiás e no ITEGO em Artes Basileu França, nas áreas de aquarela, serigrafia e gravura. “É uma surpresa poder participar de um concurso tão grandioso como esse”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.