Algumas pessoas que tomaram conhecimento do caso afirmaram que o professor teria feito apenas uma brincadeira, enquanto outras alegaram que tal fala não deveria ter sido direcionada aos alunos e que o comportamento em questão foi condenável

Durante aula que estava sendo ministrada a alunos do 4° ano do ensino fundamental, professor disse que os fuzilaria. | Foto: Pixabay

Um professor de um colégio particular de Anápolis, o Vila Galileu, dividiu opiniões ao dizer aos alunos do 4° ano do ensino fundamental que levaria uma arma para o colégio e os fuzilaria. Muitos pais e responsáveis afirmaram não terem gostado da insinuação, a qual não deveria ter sido feita a crianças. Outras pessoas que tomaram conhecimento do fato alegaram que o professor estava apenas brincando e que os dizeres não deveriam ser levados tão a sério. 

No vídeo da aula que estava sendo ministrada a alunos presentes na sala e a outros que a acompanhavam por meio da internet, o professor diz: “Eu acabo de ler e vocês não sabem onde é pra sublinhar! O que eu faço com o 4° ano B? Trago a metralhadora e fuzilo vocês tudo? Fazer uma chacina no Vila Galileu. Professor maluco mata só uma sala específica. A chatura é tanta que nem morrer não morre!”.

A direção da escola afirmou, segundo matéria no portal G1, que o professor em questão teria se desculpado pelo comportamento e que ele foi demitido logo após pais e responsáveis terem manifestado descontentamento diante do episódio. A escola ressaltou ainda que durante os anos em que o professor trabalhou no local, nenhuma outra queixa sobre suas atitudes dentro de sala de aula teria sido feita.