Professor Alcides, do PSC, é escolhido vice de Vanderlan Cardoso

Segundo ele, confirmação foi dada ao pessebista na sexta-feira, mas restavam arestas para serem aparadas

Professor Alcides e Vanderlan (da esquerda para a direita)

Professor Alcides e Vanderlan (da esquerda para a direita)

O aparecidense Alcides Ribeiro Filho (PSC), mais conhecido como professor Alcides, foi homologado vice na chapa encabeçada por Vanderlan Cardoso (PSB) e que tem como candidato a senador o procurador federal Aguimar Jesuíno (indicado pela Rede Sustentabilidade). O anúncio oficial é aguardado para a tarde desta segunda-feira (30/6), embora a definição date da última sexta-feira (27).

Em entrevista ao Jornal Opção Online nesta manhã, professor Alcides confirmou o afunilamento e disse que as tratativas em torno de seu nome começaram na quinta-feira (26). Ele relata que em um primeiro momento se mostrou relutante, tendo em vista que pretendia lançar-se a deputado federal e o projeto se encontrava avançado. De acordo com ele, restavam também “arestas” a serem aparadas, tendo em vista que outros políticos também se colocaram à disposição.

“Analisando friamente achei por bem aceitar essa empreitada. Ouvi nossas bases antes de tomar qualquer decisão”, afirma. Segundo explicou, a escolha por seu nome se deva à expressividade do colégio eleitoral que representa, o de Aparecida de Goiânia, e também à classe docente. O PSC chegou a realizar convenção no último domingo (29), mas não oficializou nomes, sendo que também era cogitado o nome da empresária de Rio Verde Zuleika Camilo.

Professor Alcides diz receber a indicação à vice de Vanderlan com muita satisfação. “É um político íntegro, sério. Vamos continuar trabalhando com afinco para fortalecer ainda mais a chapa”.

Vanderlan Cardoso, com o retorno de Iris Rezende ao páreo, voltou a figurar o terceiro lugar nas pesquisas eleitorais. Na mais recente encomendada pelo Jornal Opção ao Instituto Fortiori, Vanderlan Cardoso apareceu com 9% das intenções de voto na estimulada, num cenário em que o governador Marconi Perillo (PSDB) apareceu com 37% e Iris Rezende com 30% e que é considerado o nome de Antônio Gomide (PT), que figurou com 7% das intenções. No cenário sem o petista, Vanderlan Cardoso chegou a 11%. O pessebista, segundo este levantamento, é o menos rejeitado pelo eleitorado goiano, com 19% de citações. Marconi e Iris praticamente empatam no índice de rejeição, com 29% e 27%, respectivamente.

Breve currículo

Ele é diretor-geral da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), da qual já foi reitor, e atua há 46 anos com educação. Alcides Ribeiro é formado em economia e administração de empresas, com mestrado em administração pública. O professor contabiliza cerca de 16 pós-graduações em seu currículo. Já foi vereador por dois mandatos por Aparecida de Goiânia na década de 80, sempre com votação expressiva. Ficou em segundo lugar quando disputou a prefeitura, em 1996, quando foi eleito Ademir de Oliveira Menezes, então no PMDB. Em 2002 professor Alcides saiu candidato a deputado federal.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.