Professor Alcides emplaca mais um nome na prefeitura de Aparecida

01 junho 2022 às 18h56

COMPARTILHAR
Indicação para a Secretária de Cultura chega no momento em que Magda Mofatto intensifica presença na cidade
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), trocou o titular da Secretaria de Cultura Municipal. Avelino Marinho foi exonerado da pasta que comandava desde a saída do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota). A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira, 1º, do Diário Oficial do Município (DOM), no lugar assume Érick Magalhães, indicado pelo deputado federal Professor Alcides (PL).
Com o nome, o parlamentar, que tenta à reeleição, emplaca mais um aliado na prefeitura. É que a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) é comandada, desde o período mentanhista, por Claudio da Unifan (nome da instituição de ensino que pertence ao professor). O aliado na Cultura chega em momento crucial para Alcides, que enfrenta a concorrência acirrada da colega de partido, deputada federal Magda Mofatto, que também quer seguir na Câmara dos Deputados. Ela é de Caldas Novas, mas tem disputado apoio político em Aparecida.
No mesmo DOM, outro decreto nomeia Avelino para o cargo de secretário da Ação Integrada, função em comissão que ele estava acumulando desde abril, quando Vanilson Bueno (PSDB) se desincompatibilizou para ir às urnas em 2 de outubro. Pastor de uma das mais importantes congregações evangélicas no município, a Igreja Esperança, Marinho já exerceu a função de secretário-executivo de Mobilidade, quando se desincompatibilizou para concorrer as eleições de 2020, pelo Republicanos. Ao obter, 2.291 votos, ele ficou na posição de suplente de vereador na Câmara de Aparecida.