Produtor rural alerta para apoio de Daniel do Sindicato a vereadores acusados de rachadinha

Em vídeo, o produtor indaga se “uma pessoa que pede voto para preso merece a confiança da sociedade”

Prefeito de Cristalina, Daniel (PSB) | Foto: Ascom/ Prefeitura

Antônio Zucatto, um dos maiores produtores rurais de Cristalina, alerta sobre o apoio do atual prefeito, Daniel Sabino Vaz, o Daniel do Sindicato (PSB), a vereadores acusados de rachadinha. Em vídeo, o produtor indaga se “uma pessoa que pede voto para preso merece a confiança da sociedade”.

O produtor rural é amigo e um dos apoiadores do governador Ronaldo Caiado (DEM) no município. Nos bastidores, falam que a intervenção direta de Zucatto fez o democrata evitar subir ao palanque no município.

“Nós vamos dar oportunidade para quem está à frente [da prefeitura] há quatro anos e não vimos obras, um município que tem essa arrecadação”, afirma.

O Jornal Opção mostrou, em reportagem do dia 16 de outubro, que três dos candidatos apoiados pelo prefeito (Marquinho Abraão, Silvano da Rádio e Pablo Magela) foram presos preventivamente em março de 2020 em uma ação conjunta do Ministério Público de Goiás (MPGO) que investigava, na ocasião, a prática de rachadinha na Câmara de Municipal de Cristalina.

Rachadinha

Segundo levantou o Ministério Público, houve suposto repasse de parte dos salários recebidos por assessores aos vereadores que os empregavam. À época dos fatos, o promotor de Justiça Ramiro Carpenedo disse, em entrevista, que a Justiça obteve acesso a documentos que comprovavam a prática criminosa.

“Alguns servidores comissionados deixavam boa parte dos seus salários ao vereador. Gente que recebia R$ 8 mil e deixava R$ 7 mil para o vereador. (…) O modo como esse dinheiro retornava em proveito dos vereadores era bem variado”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.