Produtor rural alerta para apoio de Daniel do Sindicato a vereadores acusados de rachadinha
06 novembro 2020 às 14h42

COMPARTILHAR
Em vídeo, o produtor indaga se “uma pessoa que pede voto para preso merece a confiança da sociedade”

Antônio Zucatto, um dos maiores produtores rurais de Cristalina, alerta sobre o apoio do atual prefeito, Daniel Sabino Vaz, o Daniel do Sindicato (PSB), a vereadores acusados de rachadinha. Em vídeo, o produtor indaga se “uma pessoa que pede voto para preso merece a confiança da sociedade”.
O produtor rural é amigo e um dos apoiadores do governador Ronaldo Caiado (DEM) no município. Nos bastidores, falam que a intervenção direta de Zucatto fez o democrata evitar subir ao palanque no município.
“Nós vamos dar oportunidade para quem está à frente [da prefeitura] há quatro anos e não vimos obras, um município que tem essa arrecadação”, afirma.
O Jornal Opção mostrou, em reportagem do dia 16 de outubro, que três dos candidatos apoiados pelo prefeito (Marquinho Abraão, Silvano da Rádio e Pablo Magela) foram presos preventivamente em março de 2020 em uma ação conjunta do Ministério Público de Goiás (MPGO) que investigava, na ocasião, a prática de rachadinha na Câmara de Municipal de Cristalina.
Rachadinha
Segundo levantou o Ministério Público, houve suposto repasse de parte dos salários recebidos por assessores aos vereadores que os empregavam. À época dos fatos, o promotor de Justiça Ramiro Carpenedo disse, em entrevista, que a Justiça obteve acesso a documentos que comprovavam a prática criminosa.
“Alguns servidores comissionados deixavam boa parte dos seus salários ao vereador. Gente que recebia R$ 8 mil e deixava R$ 7 mil para o vereador. (…) O modo como esse dinheiro retornava em proveito dos vereadores era bem variado”, destacou.