Produtor cultural Marcelo Carneiro toma posse como titular da Secult Goiás

O captador de recursos vai substituir César Moura, que segue à frente da Secretaria da Retomada

Conforme antecipado pelo Jornal Opção, o produtor cultural Marcelo Carneiro toma posse nesta segunda-feira, 2, como o titular da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás). O captador de recursos vai substituir César Moura, que segue à frente da Secretaria da Retomada.

A presença de Marcelo na pasta garante a participação de um profissional técnico da área no posto de secretário. Antes de Moura, quem comandava a Secult Goiás era o então Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo de Anápolis, Adriano Baldy. No início da gestão do governador Ronaldo Caiado (UB), quem ocupava a liderança da secretaria foi o escritor Edival Lourenço.

O novo secretário de Cultura de Goiás realizou muito trabalho à frente da Secult. Além do lançamento de editais de incentivo público, como Fundo de Arte e Cultura de Goiás, há ainda a produção de eventos-janelas do Estado, como o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), em maio na Cidade de Goiás, e do Canto da Primavera, em Pirenópolis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.