Produção industrial cresce 0,2% em Goiás, segundo IBGE

É o terceiro resultado positivo nessa base de comparação, sendo que o maior aumento, de 1,5%, ocorreu no mês de julho

Foto: Reprodução

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados nesta terça-feira, 8, revelam que houve aumento na produção industrial em Goiás no mês de agosto, em comparação ao mês anterior. Este é o terceiro resultado positivo nessa base de comparação, sendo que o maior aumento ocorreu em julho, com 1,5%.

Em comparação ao mesmo período do ano anterior, o resultado também foi positivo, com aumento de 0,5%. Já em relação ao acumulado do ano, o saldo é negativo, mas com projeção de melhora, já que o resultado é o melhor dos últimos 11 meses.

Em comparação com as demais regiões pesquisadas pelo IBGE, Goiás ocupa a 4ª posição na variação do acumulado do ano, perdendo para Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Já na comparação de agosto/2019 com agosto/2018, Goiás está na 7ª posição do ranking.

Ainda de acordo com a pesquisa, no acumulado dos últimos 12 meses, o Estado ficou com o 8º melhor resultado. Entretanto, na análise de agosto com julho desse ano, caiu para a 11ª posição, dentre as 15 regiões que participam da pesquisa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.