Procurador do Estado de Goiás recebe homenagem em Portugal

Ronald Bicca será lembrado por suas importantes contribuições em pesquisas sobre a formação do reino que unia Portugal e duas de suas colônias: Brasil e Algarves

Divulgação

Divulgação

O Procurador do Estado de Goiás Ronald Bicca será homenageado, no próximo dia 20, em Portugal, durante sessão promovida pelo Grêmio Literário de Lisboa e o Instituto Dom João VI em comemoração aos 200 Anos da formação do reino que unia Portugal e duas de suas colônias: Brasil e Algarves.

Na ocasião, o Procurador do Estado de Goiás Ronald Bicca, receberá as insígnias de Membros do Instituto Dom João VI e será lembrado pelas suas importantes contribuições em pesquisas da época do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves (1815-1822). O príncipe Don Bertrand de Orleans e Bragança também receberá homenagem durante a ocasião.

Durante a sessão, Bicca  também concederá uma palestra sobre a viagem do francês Saint-Hilaire pela província de Goyaz durante o instituído Reino. O evento contará também com conferencistas acadêmicos de Portugal e do grande jurista Jorge Miranda – catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Ronald Bicca é procurador concursado do Estado de Goiás, advogado com especialidade em Tribunais Superiores, professor de graduação e pós-graduação em Brasília, tem quatro livros publicados e foi Procurador Geral do Estado.

 

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.