Procurador da Fazenda que esfaqueou juíza será internado no Hospital das Clínicas
05 outubro 2019 às 16h13

COMPARTILHAR
Ele será acompanhado pela equipe psiquiátrica, porque há risco de que cometa suicídio

Neste sábado, 5, o juiz federal de plantão Fernando Toledo Carneiro, determinou que o procurador da Fazenda Matheus Carneiro Assunção seja internado no Hospital das Clínicas de São Paulo, aos cuidados da equipe psiquiátrica. Ele está preso por tentar matar a facadas a juíza federal Louise Filgueiras na sede do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região.
Conforme a determinação, os agentes da Polícia Federal não devem ficar presentes na unidade de saúde, porém o HC está proibido de liberar sem autorização judicial o preso. Antes da decisão, Assunção iria para Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico “Dr. Arnaldo Amado Ferreira”, em Taubaté. O motivo para a internação psiquiátrica é que há risco de que ele cometa suicídio.
Isso, porque, logo após esfaquear a juíza, ele tentou se matar. Andréia Moruzzi, juíza da 1ª Vara Federal Criminal de São Paulo, que deu esse entendimento sobre o caso. Ela, inclusive, deferiu pedido de instauração de incidente de insanidade mental, que irá avaliar o grau de discernimento do réu.
A ação, segundo o próprio procurador, teria sido “uma forma de protesto”. Ele atacou a juíza com uma faca, acertando-a no pescoço, e jogou uma jarra de vidro na magistrada, que sofreu ferimentos Alves. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Federal.