Procurado da Justiça por fraudes bancárias é preso tentando novo golpe na Caixa Econômica

07 agosto 2025 às 11h02

COMPARTILHAR
Um procurado da Justiça por fraudes bancárias tentou mais um estelionato em uma agência da Caixa Econômica Federal, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Sérgio Luiz Dias, de 58 anos, foi preso na quarta-feira, 7, e já acumulava cerca de 25 passagens por crimes similares em diversos estados, segundo a Polícia Militar (PM).
À polícia, o gerente da agência informou que Sérgio abriu uma conta bancária usando documentos falsos e realizou movimentações financeiras suspeitas. Ele chegou a pedir um adiantamento de FGTS no valor de R$ 14 mil, mas a conta foi bloqueada automaticamente pelo sistema pela possibilidade de golpe.
Por isso, ele esteve pessoalmente na agência para solicitar o desbloqueio, quando a polícia foi acionada. Ao ser preso, apresentou novamente a identidade falsa, mas foi identificado pela PM. Durante a abordagem, confessou que conseguiu documentos de terceiros de forma ilícita e os usou para abrir a conta e realizar transações, segundo a polícia. Ele ainda se passou pelo titular para receber o cartão físico em um endereço de Goiânia.
Sérgio já era procurado pela Justiça do Distrito Federal por outras fraudes bancárias. Ele foi conduzido à sede da Polícia Federal, onde a ocorrência foi apresentada junto com os documentos e relatos colhidos, informou a PM. O Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta matéria.