Procura por leitos de Covid-19 cai em Goiás, mas ocupação ainda está acima de 90%

17 abril 2021 às 15h39

COMPARTILHAR
Dados do CRE apontam que 78 pessoas infectadas pelo coronavírus aguardam por leitos em todo Estado

De acordo com dados do Complexo Regulador Estadual (CRE), da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), 36 adultos aguardam na fila por leitos de UTI e uma criança por leito em UTI Pediátrica. Ainda, 40 pessoas esperam disponibilidade de vagas em enfermaria e uma em enfermaria pediátrica. Ao todo, 78 pessoas aguardam leitos em Goiás.
Os números apontam uma queda acentuada em relação há um mês atrás, quando o relatório do dia 18 de março apontava 652 pessoas nas filas à espera de vagas. À época, 375 necessitavam de UTI adulta, 270 de leito em enfermaria e sete crianças aguardavam por enfermaria pediátrica.
Na capital, três pessoas aguardam na fila. Uma para UTI adulta, outra para enfermaria e uma criança está à espera de vaga de enfermaria. Atualmente, conforme o Mapa de Leitos da SES-GO, a taxa de ocupação dos leitos destinados à Covid-19 na rede estadual é de 91,4% para UTI e 69,46% para enfermaria.
Apesar da redução brusca, pessoas em estado crítico da Covid-19 ainda têm dificuldades de serem amparados pela rede de saúde pública e privada. Em 2021, a ocupação de leitos de UTI permaneceu acima de 90% desde o mês de fevereiro.