Procon interdita parte da unidade do Supermercado Bretas em Goiânia

Agentes identificaram comercialização de produtos vencidos e condições irregulares de armazenamento de mercadorias no estoque

bretas-jardim-ana-lucia

Bretas do Jardim Ana Lúcia foi interditado após denúncias de irregularidades | Foto: Reprodução / Google

Atualizada às 16 horas para correção de informação

Uma operação conjunta do Procon Goiás, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon), Vigilância Sanitária Municipal e Superintendência de Polícia Técnico Científica resultou na interdição parcial do Supermercado Bretas, no Jardim Ana Lúcia, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (13/10).

A ação decorre de denúncias anônimas de consumidores em relação à qualidade dos produtos comercializados pela unidade. Os agentes dos órgãos de defesa do consumidor constataram irregularidades no condicionamento de produtos no estoque, além de comercialização de produtos vencidos.

Segundo o Procon-GO, apenas as câmaras frias do supermercado foram interditadas e não a unidade toda, como havia sido divulgado anteriormente.

Posicionamento

Nota de esclarecimento

Em nota, a rede de supermercados informou que continua funcionando normalmente e avalia os pontos levantados pelo Procon e pela Vigilância Sanitária.

A Rede Bretas declara que a loja do Jardim Ana Lúcia, em Goiânia (GO), continua em funcionamento em horário normal após ter recebido visita do PROCON, DECON e Vigilância Sanitária, e que está  avaliando cuidadosamente todos os pontos levantados na manhã desta quinta-feira (13) pelos órgãos fiscalizadores. Foi dado um prazo de 48 horas para que algumas adequações sejam feitas nestes locais. Após este prazo, a Vigilância Sanitária fará visita à loja para que seja realizada uma nova avaliação das solicitações, bem como ocorrerá com os demais órgãos.

A equipe interna do Bretas já começou a trabalhar para que as devidas providências sejam tomadas de modo que todas as adequações solicitadas sejam realizadas o mais brevemente possível.

O Bretas reforça o seu compromisso com o consumidor e com a qualidade, e continuará realizando periodicamente investimentos para a melhoria de suas instalações e a qualificação dos seus profissionais.

Assessoria de imprensa

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

DENISARTH

É impressionante como as pessoas continuam frequentando esse estabelecimento e consumindo seus produtos, pois já foi “N” vezes autuado e multado. Falta peito administrativo para fechar de vez essa porcaria.