Procon Goiás intensifica fiscalização em postos de combustível nesta quinta-feira em Goiânia

Produtos terão qualidade e quantidade testada por equipe treinada por ANP

Ação do Procon em posto de combustível em Goiânia | Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira, 1º, o Procon Goiás deve intensificar a fiscalização em postos de combustíveis de Goiânia e região metropolitana. Entre as denúncias investigadas pelo órgão, estão adulteração de combustível e abuso de preços. Serão testadas a qualidade e quantidade do produto pela equipe técnica treinada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustível (ANP).

De acordo com o superintendente do Procon Goiás, a adulteração do combustível é vedada pelo Código de Defesa do Consumidor.

“Por se tratar de um produto facilmente manipulado e de difícil constatação pelo consumidor, esse tipo de fraude se tornou uma opção criminosa presente em alguns postos. E, com o intuito de separar o joio do trigo, ou seja, os bons estabelecimentos dos espertalhões, os fiscais do órgão intensificarão a fiscalização”, afirmou Allen Viana, superintendente do Procon Goiás.

Ele recomendou, ainda, que os consumidores estejam atentos e frequentem sempre estabelecimentos de confiança. Denúncias podem ser realizadas pelos telefones 151 e (62) 3201-7124, pelo portal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br) ou pela plataforma Consumidor.gov.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.