Procon Goiânia apreende 200 quilos de comida vencida em restaurante árabe no Bueno

Órgão também encontrou alimentos armazenados inadequadamente. Agentes foram até o local depois que consumidores registraram denúncias contra o estabelecimento

| Foto: Divulgação

Empresa pode ser multada em até R$ 6 milhões | Foto: Divulgação

O Procon Goiânia apreendeu, nesta terça-feira (18/10), 200 quilos de alimentos vencidos no restaurante da Rua T-38, no Setor Bueno. O único estabelecimento do tipo na via é o Toshca, mas o órgão não confirmou nomes. Os agentes foram até o local depois de receberem denúncias de consumidores para averiguar as condições de alimentos, de manuseio e de higiene.

Segundo o órgão, foram constatadas várias irregularidades, entre elas a comercialização de produtos vencidos, o armazenamento inadequado de produtos e sem data de vencimento e fabricação. Entre os alimentos apreendidos estavam carnes, berinjelas, charutos de uva, linguiças árabes, pão sírio, esfirras, falaf, salame italiano, salame espanhol, molho de pimentão, quibes, queijo gorgonzola, pão amanteigado, queijo de búfala, carneiro, lagarto, carnes suínas, pastéis e bolinhos de arroz.

Agora, todos os alimentos serão descartados no aterro sanitário da capital. A empresa tem 10 dias para apresentar defesa e ainda pode ser multada em até R$ 6 milhões. Para o superintendente do Procon Goiânia, Fernando Valadares, “Esse tipo de atitude demonstra um claro desrespeito ao consumidor por parte da empresa”. “Agimos para que o cidadão seja sempre resguardado de seus direitos em Goiânia”, completa.

O Jornal Opção entrou em contato com o restaurante, mas eles não souberam dar mais detalhes sobre a ação e preferiram não se posicionar.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.