Procon apreende produtos vencidos em bares e restaurantes do setor Marista

Operação de fiscalização autuou cinco estabelecimentos por irregularidades como produtos vencidos e cobrança indevida da taxa de 10% sobre o consumo

Este slideshow necessita de JavaScript.

A equipe de fiscalização do Procon Goiânia, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana, visitou na noite da última quinta-feira (22/7), bares e restaurantes da Alameda Ricardo Paranhos, no setor Marista.

Segundo o superintendente do órgão, Fernando Valadares, que acompanhou a ação, cinco estabelecimentos foram autuados. Foram encontradas irregularidades como produtos vencidos e cobrança indevida da taxa de 10% sobre o consumo.

“A operação resultou na apreensão de produtos vencidos, entre eles, frios e carnes, além de grande quantidade de chope”, relatou o superintendente. Todos os produtos foram descartados no aterro sanitário da capital.

As casas autuadas têm 10 dias para apresentar defesa junto ao Procon Goiânia. “Decorrido esse prazo, caso não o façam ou não se justifiquem de maneira satisfatória, podem ser multadas em valores entre R$ 400 e R$ 6 milhões”, informa.

O órgão não divulgou o nome dos estabelecimentos autuados. (Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação – Secom)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.