Procon apreende alimentos vencidos em hotéis de Goiânia
24 julho 2015 às 18h05
COMPARTILHAR
Grande parte dos hotéis autuados está localizada nos setores Jardim Goiás, Sul, Oeste, Pedro Ludovico e Bela Vista
Durante operação realizada entre os dias 21 e 23 de julho, o Procon Goiânia e a Guarda Civil Metropolitana autuaram diversos hotéis da capital por comercialização de produtos vencidos, além de uma notificação referente à cobrança de 10% sob serviços. Grande parte dos hotéis autuados está localizada nos setores Jardim Goiás, Sul, Oeste, Pedro Ludovico e Bela Vista.
Conforme o órgão, foram apreendidos cerca de 54 litros de refrigerantes, 22 litros de água mineral e 36 quilos de alimentos, como bombons, iogurtes, queijos, salmão e outras carnes. A equipe de fiscalização também realizou um trabalho de orientação em todos os estabelecimentos.
De acordo com o superintendente do Procon Goiânia, Rodrigo Melo, a operação foi realizada em julho, no mês de férias escolares, pois é um período em que os hotéis estão mais cheios, o que reflete no aumento do número de reclamações. “O maior problema encontrado foi o de produtos com prazos de validade vencidos, e todos os alimentos apreendidos serão levados para o descarte correto no aterro sanitário”, explicou.
Os hotéis que descumpriram as regras terão até dez dias para apresentarem a defesa, que, caso seja considerada improcedente, resultará em multa, baseada na gravidade da situação e do porte econômico da empresa. O Procon Goiânia não divulgou a lista com os nomes dos hotéis autuados.