Procon apreende 6 toneladas de produtos agropecuários vencidos em Goiânia

Com a data de validade vencida, produtos como suplementos alimentares e vacinas para aves, equinos e suínos foram apreendidos em estabelecimento localizado na avenida Castelo Branco

Na segunda maior apreensão já realizada na Capital, a equipe de fiscalização do Procon Goiânia apreendeu nesta segunda, 10, cerca de 6 toneladas de produtos agropecuários com prazo de validade vencido, que eram comercializados em casa agropecuária na Avenida Castelo Branco. Entre os itens apreendidos estavam rações e suplementos alimentares para aves, gados, suínos e equinos, todos com data de validade expirada desde janeiro, março e abril deste ano.

Também foram encontradas 18 unidades de vacinas que estavam fora da data de validade. O valor da sanção que será aplicada à empresa poderá chegar até R$ 10 milhões, a depender da gravidade, incidência e porte econômico do estabelecimento. O mesmo tem o prazo de 10 dias úteis para apresentar uma defesa junto ao Procon. Todos os produtos agropecuários devem ser descartados pela empresa de maneira correta em até 10 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.