Enel, operadoras de telefonia móvel e instituições financeiras aparecem no ranking de reclamações

Procon de Aparecida registra recorde de atendimento | Foto: Procon/ Divulgação

A Enel lidera a insatisfação do consumidor aparecidense quanto ao serviço prestado em registros do Procon de Aparecida de Goiânia. O órgão de defesa do consumidor realizou, durante o ano de 2019, mais de 12 mil atendimentos entre consultas e registro de reclamações de consumidores.

As operadoras de telefonia móvel e as instituições financeiras aparecem em segundo e terceiro lugar na lista de reclamadas, respectivamente. Em última colocação figura as reclamações sobre a qualidade do serviço de abastecimento de água na cidade.

“Houve uma grande mudança de cultura dos consumidores aparecidenses. Nossa população está mais atenciosa. É muito importante que o consumidor procure o atendimento do Procon Municipal quando se sentir penalizado indevidamente ou ter algum direito violado”, afirma o presidente do Procon Aparecida, Marinho Rezende.

Durante o ano passado, o órgão municipal de proteção e defesa do consumidor realizou também 121 audiências, com 71% de resultados positivos para acordos entre as partes. Além disso, visitou estabelecimentos comerciais em mais de 400 operações de fiscalização.

Atendimento e dúvidas

Para ter acesso às orientações do Procon Municipal e às oportunidades de conciliação de dívidas, o consumidor deve ir até a sede do órgão, que fica na Avenida das Nações, Qd. 20, Lt. 04, Bairro Vera Cruz, próximo à Praça Matriz. Informações pelo telefone 3545-6501 ou ainda pelo WhatsApp 98241-5895