A principal festa religiosa do estado, acontece nesta quarta-feira, 5, na Cidade de Goiás. O evento, têm início às 23h59 do mesmo dia e partirá da frente do Museu de Arte Sacra da Boa Morte e percorrerá as ruas da cidade. A participação de mais de 40 mil pessoas são esperadas.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado, do União Brasil, a Procissão do Fogaréu, que acontece há 278 anos, representa a história, tradição e cultura de Goiás. Além de ser um evento religioso o evento é considerado patrimônio da humanidade.

Apontado como um dos principais eventos religiosos de Goiás, o espetáculo reúne turistas e moradores. Durante a cerimônia, a iluminação pública da cidade é apagada e um grupo de 40 homens encapuzados saem da porta da Igreja da Boa Morte, segurando tochas de fogo e ao som de tambore.

Desta vez, o município realiza um investimento R$ 40 mil. Além da prefeitura, a Organização Vilaboense de Artes e Tradições (OVAT), com investimento de R$ 115 mil do Governo de Goiás, através do Programa Goyazes.