Princípio de incêndio atinge banheiros e depósito da Câmara de Goiânia

Fumaça se espalhou por toda a Casa e tomou conta do plenário

O fogo foi iniciado devido a um superaquecimento em um exaustor do banheiro masculino do hall de entrada. Foto: Gabriela Macedo

Ao entrar na Câmara de Goiânia, o cheiro de fumaça se instaura. O motivo foi é o princípio de incêndio que ocorreu no último domingo, 28, por volta de suas da tarde, dentro do banheiro masculino do hall da Casa. De acordo com servidores internos da Câmara, a fumaça se espalhou por todo o plenário. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para controlar o fogo e a fumaça.

De acordo com a própria Câmara, o fogo foi iniciado devido a um superaquecimento em um exaustor do banheiro masculino do hall de entrada. Os servidores explicam que a fumaça chegou até o plenário pois os banheiros do hall (localizados abaixo de uma escada) possuem uma tubulação comum com os banheiros do plenário. Existe, inclusive, um corredor de ar entre os locais para que seja feita a troca de ar dos exaustores.

Com o superaquecimento do equipamento, um depósito localizado ao lado do banheiro masculino foi atingido. Foto: Gabriela Macedo

Com o superaquecimento do equipamento, um depósito localizado ao lado do banheiro masculino foi atingido. O banheiro masculino em questão, o depósito e os banheiros do plenário se encontram interditados por possível comprometimento na fiação elétrica.

Ainda não há estimativa de quanto foi o prejuízo para a Casa. A Câmara informou que a empresa que cuida da manutenção da Casa será responsável por fazer os consertos. Somente após os reparos será possível saber quanto foi gasto.

Ainda que não tenha tido nenhuma consequência grave, servidores afirmam que caso fosse esperado mais alguns minutos, o fogo poderia ter tomado proporções mais graves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.