Primo do prefeito de Alexânia é assassinado
12 agosto 2023 às 14h49
COMPARTILHAR
O advogado criminalista e assessor jurídico da Prefeitura de Alexânia, Charlesman da Costa Silvano, de 37 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado, 12. Charlesman era primo do prefeito do município, Alysson Silva Lima (PP).
Conforme uma fonte da Polícia Militar em Alexânia, o suspeito do homicídio já foi capturado. Na zona rural do município, o advogado foi alvejado com sete tiros dentro do seu carro por um homem que estava em uma moto. Durante abordagem da PM, o suspeito ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Alexânia.
Como a identidade do investigado não foi divulgada, a reportagem não conseguiu maiores informações sobre seu estado de saúde atualizado.
A Polícia Técnico Científica fez a perícia no local do crime e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo da vítima. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) está investigando o caso, mas informou ao jornal Opção que a motivação do crime ainda não foi descoberta.
A Prefeitura de Alexânia manifestou luto pela morte do assessor. “A notícia da sua partida deixou um vazio imenso em nossos corações. Suas memórias e sorrisos serão lembrados para sempre. Que a sua alma descanse em paz”, escreveu nas redes sociais.
Em junho deste ano, Charlesman havia sido nomeado Procurador Jurídico do Município. No cargo, fazia a defesa dos interesses do Fundo Municipal de Assistência Social enquanto prestava assessoria jurídica ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
OAB Goiás
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) divulgou uma nota manifestando os sentimentos aos familiares e amigos da vítima. Confira na íntegra.
É com extrema consternação que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) manifesta seu repúdio e inconformismo pelo atentado que vitimou o advogado Charlesman da Costa Silvano, ocorrido na cidade de Alexânia, neste sábado (12 de agosto).
Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família enlutada do colega, a Seccional Goiana, juntamente com a Comissão de Direito e Prerrogativas, e a Subseção de Alexânia informa à advocacia e à sociedade que comunicou a Secretaria de Segurança Pública, a Diretoria-Geral da Polícia Civil de Goiás e o Comando Geral da Polícia Militar de Goiás a respeito do crime e cobra o máximo de empenho e celeridade para os esclarecimentos necessários.
Neste momento, a OAB-GO roga que Deus receba Charlesman em sua infinita Glória e manifesta sentidas condolências aos familiares e amigos.