Primeiro quadrimestre de 2014 registra 185 assassinatos em Goiânia

homicidios 310De acordo com a gerência de Análise de Informações da Secretaria da Segurança Pública de Goiás, foram 48 assassinatos na capital em abril deste ano contra 52 no mesmo mês do ano passado

O número de homicídios registrou queda em Goiânia no mês de abril deste ano no comparativo com o mesmo período do ano passado. De acordo com a gerência de Análise de Informações da Secretaria da Segurança Pública de Goiás, foram 48 assassinatos na capital no mês passado, contra 52 em abril de 2013.

O número representa uma queda também no comparativo com março deste ano, quando foram registrados 51 homicídios. No entanto, trata-se de um número bem maior que aquele registrado em fevereiro, quando houve 36 casos. Em janeiro, foram 50.

No total deste ano foram 185 crimes de morte em Goiânia. No ano passado, nesse mesmo quadrimestre, foram 189 — uma queda de 2%.

Na taxa de 100 mil por habitantes, o recuo foi de 6,3% nos quatro primeiros meses do ano. No comparativo com março de 2014, a redução foi de 5,88%. A meta da Secretaria de Segurança Pública (SSP) é reduzir em 10% o número de homicídios até o final do ano.

De acordo com a assessoria da pasta, os dados gerais de Goiás não foram divulgados porque alguns municípios do interior do Estado ainda não concluíram os cálculos. A expectativa é que os índices de homicídios sejam disponibilizados nesta terça-feira (6/5) e os dados sobre outros crime até a sexta-feira (9).

Ao contrário do que ocorreu na divulgação dos últimos índices, neste mês não haverá coletiva de imprensa para a apresentação dos dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.