Primeiro paciente com Covid-19 do Hospital de Itumbiara recebe alta médica

Homem de 41 anos conseguiu recuperação em pouco menos de uma semana sob tratamento

O primeiro paciente do Hospital Regional de Itumbiara, unidade do Governo de Goiás, recebeu alta na noite de quarta-feira, 8. Erlon Nunes de Siqueira, de 41 anos, começou a apresentar sinais na semana passado e internado na enfermaria da unidade no sábado, 3, vindo de Cezarina, onde mora com a família, e recebeu tratamento integral das equipes multidisciplinares.

Nota do hospital explica que mesmo não sendo inicialmente diagnosticado com Covid-19, ele teve piora no quadro, com falta de ar e forte dor no peito. O médico em Cezarina recomendou um raio X e uma tomografia, que constatou pneumonia com indicação de Covid-19. Erlon foi internado no hospital da cidade na sexta-feira passado e, no sábado, saiu a vaga para internação em um centro de atenção à Covid, em Itumbiara.

Comemorar a saída

Na saída, ainda na noite de quarta-feira, já próximo das 22 horas, as equipes fizeram festa para comemorar a saída do primeiro paciente curado do Covid-19 no Hospital Regional de Itumbiara. Patrícia Azi, coordenadora multidisciplinar liderou os profissionais, que foram se despedir do homem. 

“Empenhamos no máximo de nossos valores profissionais e tentamos dar um atendimento humanizado para nossos pacientes. É muito gratificante ver o sucesso desse empenho de todos devolvendo uma pessoa curada para o seio de sua família. E vamos retomar o esforço, porque ainda há muito a fazer”, frisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.