Primeiro Laboratório Maker é entregue pela rede municipal de Educação

O objetivo da proposta é incentivar a criação de aplicativos, projetos de robótica, games e brinquedos pelos alunos das escolas municipais de Goiânia

Com objetivo de oferecer serviços inovadores de tecnologia na área da educação e formação digital nas instituições de ensino, a secretaria municipal de Educação (SME) entregou nesta quinta-feira, 28, o 1° Laboratório Maker na Capital. A Escola Municipal Alice Coutinho foi a primeira a receber o projeto, que será montado em todas as 170 escolas municipais.

O espaço integra o programa Smart Educação e foi idealizado por meio de uma parceria com o Sesi Planalto. Além da inserção de ambientes informatizados, alunos da rede municipal serão incentivados a participar de projetos que desenvolvem o interesse por Ciência e Robótica.

O secretário de Educação, professor Wellington Bessa, pontuou sobre a força-tarefa da SME e da gestão da E.M. Alice Coutinho para a instalação do laboratório e destacou que todas as escolas da rede municipal receberão, também, o laboratório. A previsão da SME é implantar 10 Laboratórios Makers na Rede Municipal de Ensino nos próximos meses. O objetivo dessa proposta é incentivar a criação de aplicativos, projetos de robótica, games e brinquedos.

Alunos da EM Alice Coutinho foram premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica e participaram do maior evento de inovação educacional da América Latina, o Let’s Go Festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.