Inscrições para festival de cinema internacional em Goiânia se encerram dia 13 de junho

Podem se inscrever filmes produzidos em qualquer formato de captação, sobre qualquer tema e com qualquer duração, vindos de todas as partes do mundo

fronteira

Festival acontece no final de agosto e começo de setembro | Foto: divulgação

As inscrições para a Mostra Competitiva da primeira edição do Festival Internacional do Filme e Documentário  (Fronteira) se encerram no dia 13 de junho. A primeira edição do Fronteira acontece entre 30 de agosto e 7 de setembro na capital. Podem se inscrever filmes produzidos em qualquer formato de captação, sobre qualquer tema e com qualquer duração, vindos de todas as partes do mundo.

O júri da Mostra Competitiva Internacional vai conceder o Troféu Fronteira para o melhor filme e para a melhor direção. Será concedido também o prêmio da Crítica Jovem, oferecido por um conjunto de críticos de cinema em formação que residem em Goiás, sob coordenação de um crítico já experiente.

A ideia do Festival é reunir filmes inéditos em Goiás e muitas vezes inéditos no Brasil, oriundos de diferentes países,  culturas, e dimensões estéticas, percebidos como “zonas de fronteira” da indústria cinematográfica e cultural.

Realizado pela Balaio Produções Culturais, pela Barroca Filmes e por produtores independentes associados, a primeira edição do Festival vai acontecer no Cine Cultura, em Goiânia. Ao longo do mês de setembro, o Festival realiza também exibições na Aldeia Buridina – Terra Indígena Karajá em Aruanã (GO), e na zona rural de Crixás (GO) – no Garimpo da Lavra, na Vila de Auriverde e em três assentamentos agrários.

As inscrições e o Regulamento para a Mostra Competitiva Internacional pode ser feita clicando aqui.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.