Primeiro Festival de Cinema de Trindade começa na próxima sexta-feira

Inauguração será marcada pela exibição do curta “Romaria da Família Pires 2016”, que conta história de família que mantém tradição de peregrinar até a cidade

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Trindade lança, na próxima sexta-feira (26/5), seu primeiro Festival de Cinema, com a pré-estreia do documentário “Romaria da Família Pires 2016”. Produzido em parceria com o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e Vila São José Bento Cottolengo, o curta conta a história de uma família que mantém a tradição de peregrinar de Paraúna até a cidade.

Além de fazer o percurso anualmente durante a Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, a família também leva, desde que o patriarca Manoel Pires deu início à tradição, alimentos para doar na Vila São Cottolengo.

A produção foi coordenada pela professora da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Rosana Borges. No curta, a família é acompanhada em sua passagem por quatro fazendas e nas cidades de Palmeiras de Goiás e Campestre. O filme será exibido no Cineteatro Afipe às 20h30.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.