Coral Vozes da Comurg é composto por 12 integrantes que se vestem a caráter, com roupa laranja e verde, para as apresentações

O grupo Coral Vozes da Comurg nasceu neste ano. Com 12 integrantes, a proposta é de alcançar 100 componentes para que levem música, talento, arte e cultura para a população goianiense. Com ensaio duas vezes por semana, após o expediente de trabalho, os servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), têm aulas de exercícios vocais e teoria musical.

Segundo o regente Francis Maria, o coral “nasceu com o objetivo de dar voz e oportunidade aos trabalhadores responsáveis pela limpeza da cidade”, diz. Francis conta que o grupo é o primeiro coro oficial do Brasil formado por garis, sem nenhuma formação musical, ligados diretamente à limpeza de uma grande cidade.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca a importância da ação. “É um movimento bonito, em que nossos servidores se organizam com ensaios, sempre após o expediente de trabalho, e agora podem mostrar todo o talento”, afirma.

Com o repertório composto por canções popular, como “É o Amor”, de Zezé Di Camargo e Luciano, e “Oh Happy Day”, de Edwin Hawkins, o grupo se apresenta com as roupas já conhecidas pela população, nas cores laranja e verde.