Primeiro Centro de Diabéticos é inaugurado em Goiânia

Primeiras cirurgias metabólicas para controle da doença já começam a ser realizadas nesta semana

Evento de inauguração do Centro de Apoio ao Portador de Diabetes | Foto: Mayara Carvalho

Goiânia ganhou nesta quinta-feira (10/5) o primeiro centro especializado no atendimento de portadores de diabetes de Goiás. O projeto, idealizado pelo vereador Jorge Kajuru (PRP), será gerido em parceria com o governo de Goiás.

O evento contou com a presença do governador José Eliton, do secretário de Saúde, Leonardo Vilela, do vereador Jorge Kajuru (PRP) e dos deputados Lincoln Tejota (Pros) e Manoel de Oliveira (PSDB), que contribuíram com a implantação do centro através de recursos liberados por emendas parlamentares.

“É o dia mais importante da minha vida, não só na vida pública mas como cidadão sabendo o que tanta gente passa com essa maldita e silenciosa doença chamada diabetes. A terceira que mais mata no mundo”, declarou Kajuru.

O governador José Eliton destacou a importância do Centro de Apoio ao Portador de Diabetes (CAPD) anunciando que as primeiras cirurgias já serão realizadas nesta semana. “Nós estamos avançando no tratamento a diabetes. Hoje, nós iniciamos no 3º Turno as cirurgias metabólicas que propiciam aquele que tem problema de diabetes, reestruturar sua vida, tendo condições de emagrecer nos casos de obesidade. É um avanço importantíssimo, os três primeiros pacientes serão operados ao longo dessa semana”, disse.

ONA 

O governador também participou da entrega da certificação nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA) ao Hospital Alberto Rassi (HGG). Esta certificação atesta a qualidade dos serviços prestados pela unidade.

Atualmente, apenas 11 hospitais públicos no país têm a certificação ONA 3. O HGG é o 12° do país e o segundo no estado, depois do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) a receber a acreditação.

15
Deixe um comentário

15 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
15 Comment authors
Wagner

BOA TARDE, COMO CONSEGUIR INFORMAÇOÊS CONCRETAS SOBRE O PROCEDIMENTOS , COMO FAZER PARA INTEGRAR NESTE PROJETO

WAGNER

Boa tarde!!!
Gostaria de informaçoes de como participar deste programa, deixo meu imael e aguardo resposta….obrigado

ADRIANA

boa tarde tambem quero inforamaçao

Randal Gomes

Gostaria de informacoes como ser atendido

Adauto José de Sousa

Qual o primeiro passo a fazer para ser atendido nesta unidade
Obrigado aguardo resposta

Luzeni

como fazer para marcar uma consulta? ?

Jailson

Gostaria de mais informações de como se cadastrar nesse centro.Obrigado

Filemon liberado dos anjos

Como conseguir uma consulta prá meu esposo ele é diabético

Marinho Vieira Policena

gostaria de saber como entrar para CEAPD

Francielly Martins

Como q faço pra poder conseguir levar minha filha ? Ela tem apenas 8 anos e está sofrendo muito com essa maldita doença a 3 anos descobrimos essa doença na vida dela e nunca conseguimos controlar e isso me deicha super apreensiva tenho muito medo de afetar os órgãos dela por esse descontrole. Me ajudem por favor

MARIA CARMELUCIA PEREIRA COELHO

Boa tarde, gostaria de saber como conseguir uma consulta.

Elizabeth souza santos

Gostaria de marcar uma consulta para meu irmão que não esta bem com a doença (diabetes) ele emagreceu demais, estamos todos desanimado com ele. Muito crítico o estado dele, quero marca uma consulta como faço? Vou deixar meu email aqu: [email protected]

APARECIDA MARIA DA SILVA

OI BOA TARDE GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER PARA SER ATENDIDA AI NO CENTRO É MEU MARIDO QUE É DIABÉTICO O QUADRO DELE É MUITO CRITICO É USUÁRIO DE INSULINA

Neusa Batista

Graças a Deus o Kajuru tomou a iniciativa de ajuda o povo que tem essa doença que tantos brasileiros sofrem.deus te abençoe 🙏🙏🙏

Mossiclene Gomes Caiado Faria

Onde fica localizado em Goiânia o Centro de diabetestes?