Primeiras doses da vacina pediátrica da Pfizer chegam ao Brasil

As doses já foram distribuídas para 11 capitais, Goiânia não está entre elas. Mais 2,5 milhões de doses são aguardadas em janeiro

EUA ´já vacinaram quase 9 milhões de crianças | Foto: Reprodução

Neste domingo, 16, o Brasil recebeu as primeiras 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica Pfizer, compradas pelo Ministério da Saúde. A remessa, que chegou no aeroporto de Viracopos em Campinas (SP), foi antecipada pela farmacêutica em oito dias. As doses já foram distribuídas para 11 capitais, Goiânia não está entre elas.

“Depois de completar o esquema vacinal contra a Covid-19 de mais de 145 milhões de pessoas a partir dos 12 anos, o Brasil recebe, agora, reforço para a imunização das crianças de cinco a 11 anos. Mais 1,2 milhão de doses da Pfizer desembarcaram no país na manhã deste domingo”, afirmou Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, por meio de nota. 

Ao total, a Pfizer deverá entregar 3,7 milhões de doses em janeiro. Também há o compromisso da empresa em entregar 20 milhões da vacina pediátrica no primeiro trimestre deste ano. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina pediátrica da Pfizer será de quatro semanas, mesmo a bula tendo recomendado um período de três semanas de intervalo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.