Primeira-dama do DF, Márcia Rollemberg revela luta contra câncer

Esposa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, retirou o útero e os ovários e passa por quimioterapia e radioterapia

Primeira-dama Márcia Rollemberg | Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília.

A primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg, esposa do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) revelou em entrevista publicada pelo Correio Braziliense nesta quinta-feira (16/11), que sofre de câncer de endométrio, tecido que reveste a parede do útero.

Ela descobriu a doença ainda em julho deste ano e, desde então, passa por sessões de quimioterapia no Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

Em agosto, a primeira-dama, de 56 anos, se submeteu a uma histerectomia total, com a retirada de útero, ovários e linfonodos da região afetada. O exame de biopsia indicou que as chances de cura são de 95%, mas ela ainda passa por sessões de quimioterapia e deve passar ainda por radioterapia na continuação do tratamento.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Daniela Rodrigues

Que Deus te abençoe. Espero que agora o governador vendo o que é um câncer dentro da própria casa. Se sensibilize e olhe com outros olhos para oncológica pública. Sou paciente do Base. E lá tá u. Caos. Os oncoglogistas saíram todos e o governo cinge que não está acontecendo nada.