Primeira ação do Cerrado+Social chega ao Jardins do Cerrado

O evento é parte do Programa Caixa Mais Social, e é realizado no Centro Comunitário do Jardim do Cerrado VII

O projeto faz parte do Programa Caixa Mais Social, realizado pelo banco público em parceria com os municípios / Foto: Prefeitura de Goiânia

Os moradores do Jardins do Cerrado, em Goiânia, poderão usufruir neste sábado, 8, de várias atividades recreativas, apresentações musicais, palestras e oficinas no projeto Cerrado+Social. O evento, parte do Programa Caixa Mais Social, será realizado a partir das 13 horas no Centro Comunitário do Jardim do Cerrado VII, na região Oeste de Goiânia.

Ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia, Caixa Econômica Federal, Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Instituto Monã, AMC Projetos Sociais e a Organização Não Governamental Moradia e Cidadania, e é voltado para os moradores de empreendimentos construídos dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Segundo a prefeitura, o programa busca oferecer às famílias atividades de inclusão, voltadas tanto para o convívio social quanto para a inserção no mercado de trabalho, bem como para o empreendedorismo.

Durante toda a tarde de sábado serão oferecidas oficinas culinária, de panificação, automotiva e de artesanato, palestras sobre habitação, educação financeira, manutenção predial e regularização de feiras. Também estarão sendo disponibilizadas vagas de emprego, de estágio e do programa Jovem Aprendiz.

O evento também recebe um bazar e uma feira de empreendedorismo que também terá a participação de moradores do setor.

Órgãos da Prefeitura de Goiânia também estarão presentes no projeto realizando atendimentos e disponibilizando serviços aos moradores. Haverá atendimentos na área de habitação e aferição de pressão arterial e glicemia, além da doação de mudas típicas do Cerrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.