PRF recupera carga avaliada em R$ 1,5 milhão e liberta motorista feito refém

Carreta foi encontrada nesta quinta-feira (2), na BR-050, no município de Catalão

Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde desta quinta-feira (2/11), na BR-050, no município de Catalão, uma carreta que transportava defensivos agrícolas e libertou o motorista que estava em poder de dois assaltantes.

A corporação foi acionada pela empresa transportadora, que informou que havia perdido o contato com a carreta. Os agentes conseguiram encontrar o veículo, minutos depois, estacionado em um posto de combustíveis, localizado às margens da rodovia no distrito de Pires Belo.

Assim que os policiais se aproximaram da autocarga, dois homens de 38 e 29 anos pularam do veículo e saíram correndo, mas foram capturados logo em seguida. Durante vistoria, os agentes encontraram o motorista de 59 anos imobilizado, o painel do autocarga todo revirado, várias ferramentas e um bloqueador de sinais de rastreamento.

Segundo o motorista, ele havia parado no local para fazer uma refeição e, quando voltava para o veículo, acabou rendido pelos bandidos.

De acordo com o condutor, ele saiu de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e seguia para Uberaba, em Minas Gerais, onde deveria entregar a carga de defensivos agrícolas, mercadoria que está avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.