A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 11 veículos adulterados durante a primeira semana de julho, em Goiás. Em todos os casos, foram flagrados crimes como clonagem, furto, roubo e adulteração de sinais identificadores.

Na tarde de quinta-feira, 4, a corporação realizou apreensões na BR-050 em Catalão. Durante a operação, um veículo de carga clonado e uma motocicleta com várias irregularidades foram interceptados.

O caminhão estava utilizando uma placa pertencente a outro veículo, enquanto a motocicleta portava uma placa de fabricação caseira, entre outras adulterações. Os condutores, dois homens de 30 e 38 anos, foram levados à Delegacia da Polícia Civil em Catalão, e os veículos permaneceram apreendidos.

Em outra apreensão, também na tarde de quinta, agentes da Receita Estadual, durante uma fiscalização tributária na BR-153, em Itumbiara, solicitaram o apoio da PRF após identificarem adulteração na placa de um caminhão. A placa estava com fita adesiva para alterar os caracteres e evitar a fiscalização por radares de velocidade.

O condutor, um homem de 42 anos, admitiu a manipulação, configurando crime de adulteração de placa de identificação de veículo. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Itumbiara e o caminhão foi removido para o pátio conveniado.

Além disso, na última terça-feira, 2, em Jataí, a PRF recuperou dois conjuntos de veículos, incluindo caminhões-tratores, semirreboques e dollys, totalizando oito veículos recuperados. Esses veículos tinham registros de furto.

Os motoristas, contratados para transportar uma carga de soja de Nova Xavantina-MT para São Simão-GO, alegaram desconhecimento sobre a irregularidade dos veículos. A PRF encaminhou os veículos recuperados à Polícia Civil de Jataí.

Leia também: