PRF flagra cachorro transportado em más condições e aciona tutora por maus-tratos

Proprietária confessou que já transportou o cachorro dele outras vez na mesma condições encontrado pelos agentes da PRF

Uma mulher foi detida por transportar um cachorro em condições precárias em ônibus da região metropolitana de Goiânia. O fato ocorreu neste domingo, 30, km-132, da BR-060, e foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, os agentes faziam fiscalização em uma ônibus interestadual quando encontraram no bagageiro do veículo um cão em uma caixa de transporte de animais. Ele estava numa caixa pequena que não permitia a circulação de ar e higiene do animal. Os policiais, então, identificaram a proprietária do cachorro que confirmou que viajava com ele do estado do Mato Grosso para o Estado do Maranhão. Além disso, para os PRFs, ela afirmou que já havia viajado outras vezes com o animal.

Um vídeo flagrou o estado em que o cão era transportado, cuja imagem mostra o animal numa acomodação incompatível para sua idade e peso. A caixa tem capacidade para transportar o equivalente a 7 kg, porém o cachorro pesa em média 14 kg. Ao consultar um veterinário, informou que o animal precisa de espaço suficiente para locomoção e higiene, uma vez que corre risco de forte stress, que pode gerar danos à saúde dele, causando até a morte. A proprietária não teve o nome revelado, e diante dos fatos foi conduzida para Central de Flagrantes, onde vai responder por maus tratos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.