As forças de segurança federais, estaduais e municipais, juntamente com os órgãos de trânsito, atuarão conjuntamente para garantir a segurança e mobilidade da população e dos participantes do evento

A PRF inicia nesta quarta-feira, 09, a Operação Copa América em Goiânia. Mais de uma centena de policiais rodoviários federais estão envolvidos na mobilização e cerca de 50 motociclistas realizarão os serviços de escolta com batedor das seleções de futebol, dos árbitros e das autoridades que porventura venham a Goiânia em virtude dos jogos.

As forças de segurança federais, estaduais e municipais, juntamente com os órgãos de trânsito, atuarão conjuntamente para garantir a segurança e mobilidade da população e dos participantes do evento, por meio da Central de Escoltas Integradas.

A PRF ressalta que os serviços de escolta interferem diretamente na mobilidade do trânsito, o que requer a compreensão da população em atender às orientações emanadas pelos agentes envolvidos.

Como Goiânia não é uma cidade acostumada a receber escoltas e, por isso, algumas situações recorrentes são observadas pelos batedores, que fazem o alerta:

1- Motoristas devem sempre seguir em frente quando indicado pelo policial, mesmo quando a ordem for para avançar o sinal vermelho.

2- Nenhum veículo externo pode entrar no comboio escoltado pelos batedores.

3 – Pedestres também devem redobrar a atenção e ficarem atentos às orientações dos policiais que estiverem nos locais.

4 – Os agentes envolvidos atuam em todos cruzamentos de forma a deixar as passagens livre para os comboios.

A PRF ainda reforça que os usuários da via que, ao se depararem com uma escolta de batedores, deve aguardar a passagem da comitiva, sendo o fluxo liberado tão logo o último veículo do comboio passe pelo local.