Prevista para ser concluída em setembro, obra no Parque Cascavel avança lentamente
30 setembro 2018 às 13h41

COMPARTILHAR
Galeria feita no leito para conter assoreamento não tem data para conclusão, mesmo com a proximidade do período de chuvas

Depois da chuva atípica que chegou a Goiânia no início da última semana, o Jornal Opção recebeu imagens de como ficou o córrego na altura do Parque Cascavel, no Jardim Atlântico, região sul da capital. Na foto, o barro tomou conta do leito, já que naquele local há uma obra que vai completar um ano em novembro sem previsão de conclusão.
[relacionadas artigos=”118355,125247″]
Uma das moradoras da região, a fotógrafa Débora Garcia, denunciou ao Jornal Opção que a obra começou em meados de novembro do último ano e que, desde então, não vê sinais de conclusão da interdição.
“Caminho pelo parque quase todos os dias e algumas vezes vejo poucas pessoas trabalhando lá, outras vezes tem mais trabalhadores, mas faz muito tempo que começaram e parece que não termina nunca. Parece que é descaso com o córrego, a natureza”, contou.
Em maio, quando a reportagem apurou que, mesmo com o fim do período das chuvas a obra não tinha avançado, o gerente de parques e unidades de conservação, José Ricardo da Silva, disse que a previsão era de que essa obra, “que impedirá o assoreamento total do córrego”, terminasse em setembro. O que acabou não se cumprindo.
Segundo José, a construção se trata de uma galeria. “É uma barreira de contenção para evitar que detritos cheguem ao lago”, explicou.
Desta vez, o Jornal Opção também pediu um posicionamento da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). Por meio de nota, o órgão respondeu que todos os esforços estão sendo feitos para que a respectiva obra seja concluída antes do período da chuva.
“As ações para esse propósito foram intensificadas, inclusive há dois turnos de trabalho. Faz-se necessário ressaltar que serviço de desassoreamento realizado demandou um grande trabalho na remoção dos resíduos do lago”, diz a Amma, que também enviou fotos comprovando que houve a recuperação do leito alguns dias após a última chuva.
