“Previdência é uma necessidade para que o Brasil possa continuar avançando”, diz professor Alcides

Deputado aproveitou a oportunidade para parabenizar Bolsonaro pela administração e manifestou apoio a Sergio Moro

Foto: Reprodução

O deputado federal Professor Alcides (PP) defendeu a reforma da Previdência durante sessão não deliberativa de debates, que ocorreu nesta sexta-feira, 14, na Câmara Municipal de Goiânia. Na ocasião, o parlamentar alegou que o Brasil está parado, e a aprovação da PEC 06 é uma necessidade para que o país receba novos investimentos estrangeiros e “volte a crescer”.

O deputado, no entanto, fez algumas ressalvas quanto ao impacto da reforma em algumas categorias de trabalhadores, bem como a redução de alguns direitos, como o valor do Benefício a Prestação Continuada (BPC), por exemplo.

“Na negociação da PEC da Previdência nós conseguimos muitas coisas importantes e fundamentais. Uma das coisas é a permanência da aposentadoria do professor e do trabalhador rural do jeito que está hoje. O BPC também vai continuar como está”, explicou.

O professor Alcides ressalta que ainda existem outros pontos, considerados polêmicos por ele, que precisam ser analisados com atenção, como a inclusão dos estados e municípios na PEC e a capitalização da aposentadoria. Para ele, esses aspectos precisam ser amplamente debatidos, já que a Comissão Especial divulgou o relatório final com a proposta de reforma.

O parlamentar incluiu, ainda, em sua fala, uma congratulação ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) pela forma como administra o país, e manifestou, também, apoio ao ministro da Justiça Sérgio Moro.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.