Prévias do PSDB definirão candidato a presidente neste domingo

Escolha interna tem os nomes de Arthur Virgílio (AM), Eduardo Leite (RS) e João Doria (SP). Cerca de 45 mil filiados e mandatários do PSDB podem votar

Único partido que anunciou a realização de prévias para a eleição presidencial de 2022, o PSDB deve definir seu representante nas eleições para o Palácio do Planalto já neste domingo, 21.

Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, João Doria, governador de São Paulo, e o ex-senador pelo Amazonas Arthur Virgílio disputam os votos de 44.697 afiliados e mandatários inscritos.

Os governadores são os principais expoentes da disputa interna.

Embora os dois lados projetem vitória, a briga está acirrada o suficiente para que nenhum deles afirme ter a garantia do resultado. Isso porque, como integrantes do mesmo partido, Leite e Doria apresentam semelhanças na administração de seus respectivos estados, mas se diferem no estilo político.

Um é tratado por aliados como “pacificador e agregador”, que pode unir esforços mais facilmente para viabilizar uma alternativa de centro e acabar com a “polarização”. O outro, como “disruptivo e claro em suas posições”, que pode reproduzir políticas adotadas no maior estado do país para o Brasil inteiro e mudar o estilo de gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.