Prestigiado por João Campos, Mourão se filia ao Republicanos de olho no Senado Federal

Campos e Mourão passam a ser correligionários e a terem em comum o objetivo de chegar ao Senado

Presidente do diretório regional do Republicanos, o deputado federal João Campos participou da filiação do vice-presidente da República general Hamilton Mourão ao mesmo partido. Os dois passam a ser correligionários. Ambos também são pré-candidatos ao Senado Federal, respectivamente, para as cadeiras disponíveis para o Rio Grande do Sul e para Goiás. 

Além do pré-candidato ao Senado por Goiás, também estiveram presentes os deputados federais Celso Russomano (Republicanos) e o presidente do diretório nacional do partido, Marcos Pereira, que comemoram a chegada do vice-presidente à sigla. “A chegada do general Hamilton Mourão representa uma honra para o Republicanos e reforça o projeto de ampliação da força política do partido nas eleições de outubro”, avalia o deputado que preside a sigla. Em Goiás, um dos principais nomes do Republicanos é o prefeito Rogério Cruz. 

É a segunda vez que o partido filia um vice-presidente da República. Em 2005, o vice-presidente e então ministro da Defesa, José Alencar, se filiou ao PMR. À época, a legenda ainda se chamava Partido Municipalista Renovador e passaria a se chamar PRB na próxima convenção partidária por sugestão do próprio José Alencar. Na época, José Alencar projetou o vem acontecendo, o crescimento do partido.  “O crescimento do partido se faz com sentimento nacional, responsabilidade cívica e probidade no trato com a coisa pública”, afirmou José Alencar, ainda em 2005. Alencar concorreu à vice-presidente da República, em 2006, na chapa de Lula, chegando à vitória. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.