Prestação de serviços do Detran e do Ipasgo em Santa Terezinha de Goiás fica prejudicada graças a corte de internet

População acaba sendo afetada por não conseguir realizar suas demandas relacionadas aos dois prestadores de serviço na cidade 

Karla do Sillas | Foto: Site do TSE

Os cidadãos do município de Santa Terezinha de Goiás estão com dificuldades de acesso a serviços básicos do Ipasgo e do Departamento de Trânsito (Detran) devido à falta de internet nos órgãos públicos do município. O vereador Márcio Aguiar (DEM) denuncia que se trata de uma ação da prefeita Karla do Sillas (MDB).

Segundo o vereador, nos últimos 4 anos a unidade do Detran, que fica localizada na cidade, funcionou dentro da Prefeitura Municipal.  No mês de fevereiro de 2021, tanto o Detran quanto o Ipasgo foram instalados em um outro prédio público, o qual fica ao lado da Secretaria de Educação de Santa Terezinha. 

Márcio Aguiar conta ainda que o Ipasgo usava a internet da Secretaria de Educação, pois foi firmado um acordo com a administração passada de que o município arcaria com esses gastos. No entanto, a prefeita Karla do Sillas, eleita no ano passado, não tem arcado com esses custos, o que culminou no corte de internet do Detran e do Ipasgo, inviabilizando a prestação dos serviços prestados.

“Os cidadãos que fazem uso desses serviços aqui na cidade ficam prejudicados, pois a pessoa precisa sair daqui e ir até uma cidade vizinha para conseguir pegar uma simples guia de exame, por exemplo. E o mesmo se dá com o Detran, onde serviços como emplacamentos e outros ficam parados. O município deixa de receber com isso.”, ressalta o vereador.

Segundo Marcelino Francisco Filho, secretário de planejamento de Santa Terezinha de Goiás, a prefeitura da cidade não tem conhecimento da interrupção nos serviços de fornecimento de internet ao Detran e ao Ipasgo localizados lá. Ele afirma ainda que a empresa que supre essas demandas também não relatou nenhum corte em seu fornecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.